Eu Te Busco

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Gente estou muito feliz pois nesta semana o Blog chegou a 100 Seguidores!!! Realmente depois que eu passei a me dedicar mais a este cantinho ele foi ficando muito mais especial e querido, e isto me motiva a vir aqui todos os dias para falar de Deus e a postar mensagens que possam edificar suas vidas. Muito obrigada pelas dicas, pelos comentários e pelas visitas!

Entregar a vida pra Jesus é como pular de paraquedas. Entreguei agora ja foi, não consigo voltar maais, a força da gravidade me impede de voltar ao que era antes. Obs.: sabe o que é essa força da gravidade que poucos entendem? É o amor, por amar Jesus que não consigo mais ser como antes!


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem!

Reflexão: Deus te escolheu


Ninguém veio ao mundo somente para sofrer, tenha fé, existe um tempo bom preparado pra você. Apocalipse 16


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!

Reflexão: Presente

http://revistacristaonline.blogspot.com/2011/03/presente.html

Um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia e pensava: Se tivesse um carro novo, seria feliz… Se tivesse uma casa grande, seria feliz… Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz…… Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz… Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar. E a cada vez dizia: Seria feliz se tivesse… Assim fez até que restou apenas uma pedrinha, que decidiu guardar. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar? Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros, esperando o que acreditamos ser perfeito. Se você ainda não pode ter o que sonha, Dê valor ao que você já conseguiu conquistar..


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!


Reflexão: Não desanime.


Você sabe o que significa o Peixe estiizado ou o Ichthys? Símbolo dos cristãos? No grego, a palavra que significa peixe, produz um acróstico cheio de significados: Ίησοΰς – Χριστός – Θεού – Υίός - Σωτήρ I)ÉSÚS - (CH)RISTÓS - (TH)EOÚ - (HY)ÓS - (S)ÓTÉR (Daí se origina a palavra Ichthys) JESUS - CRISTO - DEUS - FILHO - SALVADOR Traduzindo: Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador. Mas e aí você pergunta: Porque um peixe? Porque os primeiros discípulos eram pescadores e se tornaram pescadores de gente? Porque Jesus fez um milagre no qual multiplicou pães e peixes? Não. O peixe nada contra a maré, na contramão, e assim como os peixes, os Cristãos também devem andar na contramão do mundo, sem se deixar levar pela “maré” dessa geração. Um outro ponto de vista diz que o cristão é comparado ao peixe por ele nadar em agua salgada , mais quando comemos o peixe ele não é salgado; ou seja por mais q ele more no mar ele não se contamina assim somos nós estamos no mundo mais não podemos nos contaminar . Estamos no mundo mas NÃO somos do mundo!

Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !! Reflexão: Não pare http://revistacristaonline.blogspot.com/2010/10/blog-post.html

As vezes quando paramos para pensarmos e refletirmos na vida , nos vemos diante de grandes obstáculos que pensamos não ser capaz de passar por cima . E nos esquecemos que existe um grande Deus que está do nosso lado e que jamais colocaria obstáculos q não pudéssemos superá-los , e quando conseguimos estar no topo passar os obstáculos , percebemos que sem Deus não somos nada ... agradeça todos os dias a Deus por estar ao seu lado nos pequenos detalhes ; nas pequenas coisas da vida !! Fonte: Renata Oliveira


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!


Reflexão: Discriminação


http://revistacristaonline.blogspot.com/2010/11/louvor-deus.html

Ser jovem nos tempos de hoje, não é fácil, pois há diversas distrações que ocorre, por exemplo: internet, amizades que só destroem, brigas na família, a criminalidade, drogas etc.... Hoje em dia, os jovens se sentem perdidos na vida, fazendo escolhas erradas sem medir as conseqüências e muitas das vezes errando em suas decisões, com isso ficam confusos e acaba procurando de algum jeito preencher este vazio. Com o passar do tempo, tudo tem se aprimorado e a tecnologia é uma delas e está se desenvolvendo muito e praticamente engolindo os jovens com novos jogos, redes sociais etc .. e os jovens não saem da frente do computador, e não percebem que estão perdendo tempo, pois quanto mais valorizar o presente e investir, colherá grandes riquezas no futuro. Jovem não perca seu tempo com coisas supérfluas, seu tempo e pensamento são preciosos e tem q serem usados de maneira correta!! Fonte: Renata Oliveira


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!

Reflexão: Ide e pregai http://revistacristaonline.blogspot.com/2010/05/manutencao_4417.html

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo […] Salmos 23.4


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!


Reflexão: A culpa e de quem.

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.


"Não se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso!
Não fique no muro pro muito tempo, talvez esse tempo não seja muito.
Decida-se, más tenha certeza: Deus NUNCA desistirá de você!"
Fonte:Chosen Nation


Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:30)


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!


Selinho oferecido pela Carlinha do Cantinho Pop


Muitas vezes somos roubados espiritualmente, vamos ler a biblia ai ‘do nada’ vem aquele sono, vamos orar ai ‘do nada’ lembramos que temos que fazer algo, vamos falar de Deus para alguem ai ‘do nada’ entramos em outro papo nada a ve, vamos ler um post que fala de Deus ai ‘do nada’ percebemos que o texto é muito grande e nao lemos! Queridos esse ‘do nada’ que vem muitas vezes nos roubando são distraçoes que o diabo joga em nossa mente para nao sermos edificados, e assim nao nos fortalecermos em Deus, por isso se ligaa, nao existe ‘do nada’, esse ‘do nada’ tem nome!


Eu indico nosso blog parceiro: Revista Cristã Online. Acessem !!

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Jo 16:33)

É quando vem as dificuldades que percebemos o quanto somos fracos, nos entregamos a fraqueza, nos deixamos tomar pela carne e assim, fechamos as portas para o agir do Espírito Santo. Mas o Senhor me manda ser forte (Ef 6.10), e é essa força que me ergue e faz com que, mesmo em meio à fraqueza, eu possa ter comunhão com Deus. É na Sua força que eu me torno apto a vencer toda e qualquer sorte de provações.

As aflições e problemas sempre virão ao nosso encontro, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na nossa fé e no agir de Deus na vida.

“Pode ser que o dia não amanheça bem, mas isso não significa que ele tenha que terminar do mesmo jeito. Chame por Deus, Ele NUNCA falha!”

Orar antes de fazer algo é dependência. Orar depois de fazer é gratidão. Orar sempre é comunhão. Não busque a Deus quando precisar, precisamos buscar sempre.


Quem quiser o Selo deixe um comentário com o nome e email ... bjus



Contavam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.

O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: “Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo.”

Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. “Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?”


Desceu desanimado…


Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:



- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer?

O Segredo do sucesso é antes de qualquer atitude voce dizer: ‘Jesus é por Ti que vou fazer isso’ !

Sabe porque?

Porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus !

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13
Fonte: Gospel Jovens


Bebê de quatro meses é encontrado com vida em meio a lama de tsunami sem nenhum arranhão.

Agora diz que Deus não existe e que ele não está cuidando dos seus!


Amados, vamos orar pelo Japão! Essa nação precisa conhecer o amor de Deus em Cristo –precisam de experiências com o Senhor. Que milagres aconteçam nesses dias. Ore por:

MOTIVO DE ORAÇÃO

Interceda para que Deus levante os cristãos no país para ajudar os necessitados e desesperados.

Ore pelas igrejas brasileiras no país, que Deus estabeleceu para essa hora, que possam encontrar as formas de brilhar servindo relevantemente.

Ore para que organizações de ajuda humanitária, pastores e voluntários dedicados possam levar a esperança para aqueles que perderam tudo.

Obs: A região atingida é a menos cristão do país, com somente 0,15% de cristãos. Um dos distritos atingidos, Ibaraki é o distrito menos religioso de todo o país.


Assista o video uma homenagem emocionante ao povo do Japão da Sony Music :

Pai, eu Te imploro vai lá onde eu não posso ir, e toma conta de cada uma dessas pessoas, eu sei que são muitos, mas eu sei também que só o Senhor pode.

Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que você pudesse viver para sempre. Somente isso já vale seu agradecimento e louvor contínuo. Você nunca mais deveria se perguntar por que motivo deveria ser grato.

O cessar pra suas lágrimas, a cura para sua dor, o fim do seu sofrimento está em Deus. Ele te cura, te renova, jamais te deixa e abandona, Ele te ama e cuida de você.

Deus te ama, por mais que os problemas sejam tantos que da vontade de se entregar de uma vez por todas a eles e se deixar levar, Deus esta com você, e vale a pena lutar, porque você não vai estar sozinha, Deus vai estar com você empurrando seus problemas pra baixo, pra não te deixar escapar nunca, vai sempre estar segurando você, esses problemas, essas pessoas, não são nada perante o amor que Deus sente por você.




1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel
Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.

5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.

6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.

9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado
Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.

11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.

12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Fonte: Gospel Jovens


Um casal de Anti-Cristo tiveram um filho. Eles nunca mencionaram a Deus nem Jesus para seu filho. Um dia esse casal foi morto na frente do seu filho.
O vizinho adotou a criança e matriculou ela na escola. Ele disse a professora que o menino não sabia nada sobre Deus. Durante a aula, a professora mostrou um retrato de Jesus e perguntou:

PROFESSORA: Quem dentre vós conhece este homem?

A criança levantou a mão, a professora ficou chocada e chamou a criança. E a criança respondeu:

CRIANÇA: “Ele é o homem que me abraçou quando meus pais morreram.

Quem abrir uma edição da revista de circulação semanal Viva Mais da editora Abril agora poderá ler uma coluna escrita pela cantora e pastora Aline Barros. Depois de escrever o livro Fé e Paixão (leia notícia aqui) agora a cantora também está na mídia impressa.

Na revista ela escreve sobre como realizar os sonhos. Na última edição Aline escreveu sobre o tema “O segredo está em ser diligente”.

Veja abaixo uma foto da coluna de Aline na Viva Mais:

Fonte: Gospel Mais

Introdução.

O que é excelência?

Adoração Excelente é o mesmo que adoração perfeita. Adoração completa.
Adoração como ela deve ser…
Podemos dizer que é uma adoração acima da média.
O que é adoração?
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. (1Coríntios 10:31)
Adoração para o servo de Deus é um estilo de vida.
Tudo o que fazermos deve ser para glorificar a Deus.
Tudo é tudo mesmo. O andar, o vestir, o comer, o falar, o pensar, o agir… Até a morte (João 21:19)
Não há meio termo, ou glorifico á Deus ou ao diabo.
É possível que nós possamos dar a Deus uma adoração assim? Perfeita, completa?
Eu digo que sim se observarmos dois critérios básicos recomendados pela Palavra:

1. Deve ser em Espírito e em Verdade.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24 RA)
A adoração excelente é aquela que obedece na íntegra a afirmação de Jesus: Deus deve ser adorado em Espírito e em Verdade.
O contexto deste verso de João nos ensina, através de Jesus, que o Pai procura os verdadeiros adoradores. Há um anseio no coração do Pai de encontrar adoradores. Ele está à procura.
Adorar em Espírito. Como?
Vejamos uma resposta direta:
Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. (Gálatas 5:16-25 RA)
Isso é adorar no Espírito. Uma vida dominada pelo Espírito Santo de Deus. Não há muito que dizer. O que temos que fazer é obedecer.
Adorar em Verdade. Como?
Outra resposta direta:
E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:4-6 RA)
Adorar em verdade é adorar através de Jesus, já que Ele é a própria Verdade.
O oposto também é verdade. Que oposto? Se há adoração em verdade, e Jesus nos recomenda, deve haver adoração em mentira.
Adorar em mentira. Como?
Vejamos outra resposta direta:
O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, (Isaías 29:13 RA)
Adoração mentirosa é aquela executada de lábios, mas não de coração.
Há outras respostas na Bíblia:
Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Salmos 24:1-5 RA)
Poderíamos ir além… Porém, até aqui já temos algo para saber o que é a adoração mentirosa.

2. Deve ser baseada na Palavra.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. (Colossenses 3:16 RA)
De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos. Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos. Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca. Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. (Salmos 119:10-16 RA)
Este segundo critério é indispensável para darmos a Deus uma adoração excelente.
Eu diria que uma grande parte dos “adoradores” passa uma semana inteira sem sequer, abrir a Bíblia. Eu tenho minhas dúvidas se uma pseudo-adoração tem validade quando parte de alguém que não ama a Palavra de Deus.
Uma palavra aos Levitas:
E Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías e os levitas ensinavam o povo na Lei; e o povo estava no seu lugar. Leram no livro, na Lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia. Neemias, que era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam todo o povo lhe disseram: Este dia é consagrado ao SENHOR, vosso Deus, pelo que não pranteeis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei. Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força. (Neemias 8:7-10 RA)

SER LEVITA É MUITO MAIS QUE CANTAR OU TOCAR.

Deus o abençoe.
Fonte: Gospel Mais

Will Smith poderá estrelar uma versão moderna da história bíblica de Jó nos cinemas, intitulada Joe. A informação foi divulgada pelo Collider.

Paul Tamasy e Eric Johnson, roteiristas de O Vencedor, venderam a versão para a produtora de Smith, a Overbrook Entertainment, e para a Sony Pictures.

“O filme fala sobre um homem, Joe, que está vivendo o sonho americano. Ele tem uma bela casa, com cercas brancas, esposa, filhos, carros. A cada mil anos, Deus e o diabo medem forças apostando na fé de um único homem e, a partir de então, o destino do mundo está em jogo. As dificuldades que nós sempre encaramos na vida, Joe vai passar em uma única semana”, contou Tamasy, que definiu o longa como uma “comédia dramática”.

Ele afirmou, ainda, que gostaria que o diretor David O. Russell, de O Vencedor, assumisse o projeto. “Ele é brilhante para fundir comédia e drama”, explicou.

Fonte: Terra





A Associação Cristã de Moços (ACM) é uma das mais respeitadas e tradicionais organizações cristãs do mundo. Fundada em 1844 por George Williams na cidade de Londres, a Young Men’s Christian Association (YMCA) iniciou como um referencial cristão em oposição à vida nas ruas – um fácil caminho muitas vezes tomado por jovens que chegavam à cidade inglesa procurando trabalho. Poucos, contudo, sabem que foi na ACM que esportes consagrados como o basquete, o vôlei e o futebol foram criados.

Sob a proposta de ensinar aos jovens os princípios cristãos, estudos bíblicos e uma vida saudável, a ACM disponibilizava bibliotecas, salas de leituras, aulas de línguas estrangeiras, aulas sobre a Bíblia e, como ficou conhecida, educação esportiva. Teve papel de auxílio durante guerras e crises em diversos países, inclusive o Brasil.

E foi na ACM de Springfield College (Estados Unidos) que o professor canadense James Naismith inventou em 1891 um novo esporte para ser praticado no inverno – o Basquete. O esporte seria jogado em um ambiente fechado, o que auxiliava os jovens que não podiam sair na rua para jogar Beisebol ou Futebol Americano. Em 1936 o esporte tornou-se modalidade olímpica.

Quatro anos depois da criação do basquete, em 1895, outro esporte foi criado em uma ACM : o vôlei. O diretor do departamento de educação física da ACM de Holyoke (Estados Unidos) criou um novo esporte com o objetivo de minimizar o contato físico entre adversários e, por conseguinte, lesões – os desportistas poderiam ter uma atividade de recreação com menos riscos. Em 1964, o vôlei tornou-se um esporte olímpico.

O futsal (futebol de salão), contudo, tem uma controvérsia sobre quando foi criado. Entretanto, as duas possibilidades envolvem a ACM. Na primeira hipótese, o futsal teria sido criado na ACM de São Paulo em 1940 por seus jovens frequentadores que, ao não encontrar campos para jogar, iniciaram a prática do futebol em quadras de basquete e hóquei. A segunda hipótese diz que o futsal foi criado na ACM de Montevidéu (Uruguai) pelo professor Juan Carlos Ceriani em 1931.

Até os tempos atuais, a ACM se destaca por seu incentivo os esportes. Mas desde o princípio, a Associação sempre teve como orientador os princípios da vida Cristã.

Fonte: Gospel+

Sua palavra diz que eu sou mais que vencedor,Guarda-me o pai, como a menina dos teus olhos, e seja o meu escudo,Minha proteção…Meu Salvador!


As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre.

(Todo Poderoso)

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Renata, a melhor coisa que fiz da minha vida foi entregar minha vida a Deus, sou adoradora Dele e sei que Ele está no controle de tudo, tenho uma vida baseada em: “que seja feita a vontade de Deus”.

Sobre este blog

Este blog é voltado para debates, textos, reflexões, musicas, etc ... para todas as pessoas que acreditam que somente Deus é único e suficiente salvador !!

Seguidores

Link-Me

Image and video hosting by TinyPic



Instagram

Facebook

Blog Filiado à

Mensagem

Contador

Tecnologia do Blogger.