Eu Te Busco

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Um homem investe tudo em uma pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo no local de trabalho. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho para uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não! Volta para a escola por mais dois anos, sendo vítima das piadas dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de “visionário”.
O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica. Porém, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e esse homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.
Decide, então, montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil delas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!
Seja perseverante sempre. Nos projetos pessoais, profissionais e, principalmente, espirituais. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo” (Mateus 24:13).

4 comentários:

nussa, isso é dimais que coisa, muitas vezes nós desistims tao facil, de coisas simples, é q aprendamos a ser pesitentes assim como esse homem foi!! Te amo com xaudades !! kkkkkkkk

O.o baita de um incentivo!:)
Determinação e esforço é a base!

Aqui continua lindo, e abençoado ! *-*
que Deus abençoe sempre mais esse cantinho,
e perdoe-me minha ausência em vir aqui.
A paz

Thallyta Ferreira.

ooooi, como vaai?
Obrigada pela sua visita em meu blog
que Deus abençoe ricamente sz
A PAAZ. :*

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Renata, a melhor coisa que fiz da minha vida foi entregar minha vida a Deus, sou adoradora Dele e sei que Ele está no controle de tudo, tenho uma vida baseada em: “que seja feita a vontade de Deus”.

Sobre este blog

Este blog é voltado para debates, textos, reflexões, musicas, etc ... para todas as pessoas que acreditam que somente Deus é único e suficiente salvador !!

Seguidores

Link-Me

Image and video hosting by TinyPic



Instagram

Facebook

Blog Filiado à

Mensagem

Contador

Tecnologia do Blogger.